Blog

21 de Janeiro de 2019

Cuidados com transporte de animais

Compartilhar:

Transporte de animais (1).png

Se você está pensando em viajar e levar o seu pet com você, preste atenção, você precisará tomar alguns cuidados. Caso você viaje de carro, você precisará ficar atento ao artigo 15 do Código de Proteção aos Animais do Estado de Sergipe que deixa claro a importância de se preocupar com o bem-estar do animal durante a viagem. Além disso, o Código de Trânsito Brasileiro no artigo 252 proibi o transporte de animais à esquerda ou entre os braços e pernas do motorista. O descumprimento desta regra é considerada uma infração média com penalidade de multa. 
Para viagens de avião há a distinção entre cães-guia e animais de estimação. Para cães-guia devem ser transportados gratuitamente, no chão da cabine da aeronave, ao lado de seu dono e sob seu controle, equipado com arreio e dispensado do uso de focinheira. Para animais de estimação, é necessário verificar as regras e valores em cada companhia aérea. 

Em caso de viagens internacionais é necessário solicitar para cães e gatos a emissão do Certificado Veterinário Internacional (CVI) ao Ministério da Agricultura para comprovar a boa condição sanitária do animal. Fique atento apenas para as exigências específicas para cada destino. Além disso, o serviço de transporte de animais (exceto de cão-guia) não está incluído no preço da passagem.